Home Notícias Música Horóscopo Emprego Futebol Agenda Novelas Vídeos
Caraça FM Programação Quero Anunciar Trabalhe Conosco Fale Conosco

NOTÍCIAS
Política
Falta de ética expulsa vereador Reginaldo Santos do PTB

A comissão provisória do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) de Itabira, na segunda-feira, 7 de outubro de 2019, comunicou ao Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) a expulsão do vereador Reginaldo das Mercês Santos, que, segundo a comissão, deixou de cumprir com os deveres de filiado ferindo o estatuto partidário.

O vereador Reginaldo Santos, no dia 30 de agosto deste ano, foi notificado pelos Correios sobre a decisão da comissão. O parlamentar por duas vezes teria deixado de cumprir com os deveres prescrito no artigo 12, inciso IX, combinado com o artigo 13, inciso V do Estatuto do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

(Art. 12. São deveres dos filiados: IX. Manter conduta compatível com os princípios éticos do partido;

Art. 13. São deves dos mandatários de cargos políticos, além daqueles definidos no artigo anterior: V. Manter vida pública irrepreensível, preservando a ética exigida pela representatividade e responsabilidades político-partidária.)

Segundo o presidente do partido, José Wilson Campos, o vereador foi indiciado pela Polícia Civil por peculato e associação criminosa. O parlamentar, com mais dois suspeitos, é acusado de ter causado um prejuízo de aproximadamente R$ 40 mil aos cofres públicos, desviando materiais de construção da ação social.

Relembre - Políticos são indiciados por desvios de materiais de construção da Ação Social - Clique aqui

A Polícia Civil concluiu o inquérito que está sendo analisado pelo Ministério público e pelo Poder Judiciário. Segundo informações, os desvios ocorreram nos anos de 2013 e 2014, quando na ocasião Reginaldo Santos era o administrador do Distrito de Senhora do Carmo.

O vereador também foi indiciado por importunação sexual. O inquérito da Polícia Civil já foi concluído e encaminhado para a justiça. Reginaldo Santos foi acusado de ter dado um tapa nas nádegas de uma funcionária da casa legislativa.

Relembre - Polícia Civil conclui inquérito e vereador será indiciado por importunação sexual - Clique aqui

Diante dos episódios, o diretório do PTB requer que o nome de Reginaldo das Mercês Santos seja retirado da lista de filiados do partido para que ele possa se ingressar em outro partido político. A reportagem tentou contato com vereador através de seu gabinete na Câmara Municipal de Itabira (CMI), mas não obteve resultado.

Thales Benício - Caraça FM 90.5








Copyright © Caraça FM 2019. Todos os direitos reservados. Webmail
Rua São Manoel 1040, Juca Batista, Itabira, MG | Telefone do Escritório: (31) 3834-1966 / Estúdio: (31) 3834-1688

Expediente
Quero anunciar
Fale Conosco
Trabalhe Conosco