Um menor é morto e outros dois são detidos após furarem blitz da PM em BH

Um menor de idade foi morto e outros dois foram detidos pela Polícia Militar (PM) no Bairro Horto, Região Leste de Belo Horizonte, no fim da tarde dessa segunda-feira. Eles estavam em um carro e teriam desobedecido uma ordem de parada policial em uma blitz de trânsito, quando a perseguição por eles começou.

Os garotos, que estavam em um carro Honda Fit de cor azul, entraram para o Horto ainda perseguidos pelos policiais. Além do monitoramento terrestre, o helicóptero Pegasus também sobrevoou o local por alguns minutos e auxiliou na abordagem dos suspeitos. Não foi informado quem seria o condutor do Honda Fit

A polícia encontrou os três jovens, de 14, 16 e 17 anos, em uma casa do bairro, na Rua Alexandre Tourinho, ao lado da Arena Independência. Segundo a PM, dois deles se entregaram, enquanto o menor de idade de 16 anos ficou com uma arma em punho. Ele acabou atingido por um disparo de um dos policiais, foi atendido, mas morreu.

Com os menores, além da pistola 9mm que estaria de porte do jovem de 16 anos e do carro, foram encontradas porções de maconha, crack e cocaína. Eles contaram que a casa onde se esconderam pertence ao “patrão” e chefe do tráfico na região, que não foi encontrado no local. A PM continua em busca desse mandante.

Os jovens seriam “aviõezinhos”, os responsáveis por transportar o material comercializado, desse homem. Todos os suspeitos têm passagens pela polícia. Os dois menores detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Especializada do Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente de BH. A Justiça vai investigar a ação do militar que baleou o adolescente de 16 anos.

Estado de Minas

× Como posso te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: