Tempo instável em boa parte de Minas Gerais nesta segunda-feira. De acordo com o boletim de previsão divulgado pelo Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM) e pelo Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais (SIMGE), há possibilidade de tempestades, granizo e vendaval para ao menos 28 cidades mineiras, entre elas Unaí, Montes Claros, Três Marias, Sete Lagoas, Diamantina, Itabira, Ouro Preto, Pouso Alegre, Varginha, Viçosa, Belo Horizonte e Região Metropolitana. O aviso é válido até às 10h desta terça-feira (10).

Em Belo Horizonte e na Região Metropolitana, apesar do sol ter dado indícios de tempo firme pela manhã, a previsão é de tempo instável com tempestades isoladas, que poderão vir acompanhadas de granizo, à tarde e à noite.

Os acumulados significativos de chuva estarão concentrados no Centro, Norte, Leste e Sudeste do estado. As tempestades poderão vir acompanhadas de granizo e vendaval, principalmente, no setor Sudeste, devido a atuação de um sistema de baixa pressão, fenômeno conhecido como cavado.

Entre o extremo Norte e extremo Leste, céu com muitas nuvens e pancadas de chuva. Oeste do Triângulo, Sul de Minas, Central, Oeste e Campo das Vertentes, possibilidade de tempestades isoladas no período da tarde.

Lista completa das 46 cidades com acumulados previstos entre 20 e 40 mm em 24 horas, podendo alcançar valores de 70 mm em algumas localidades:

Januária
Unaí
Pirapora
Paracatu
Bocaiúva
Montes Claros
Grão Mogol
Capelinha
Janaúba
Salinas
Araçuaí
Pedra Azul
Almenara
Nanuque
Teófilo Otoni
Três Marias
Curvelo
Diamantina
Sete Lagoas
Conceição do Mato Dentro
Guanhães
Peçanha
Governador Valadares
Mantena
Belo Horizonte e RMBH
Itaguara
Itabira
Ouro Preto
Conselheiro Lafaiete
São João del Rei
Barbacena
Ubá
Juiz de Fora
Andrelândia
Lavras
São Lourenço
Itajubá
Pouso Alegre
Varginha
Viçosa
Muriaé
Ponte Nova
Manhuaçu
Caratinga
Ipatinga
Aimorés

Estado de Minas

× Como posso te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: