O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, disse que o clube tem elenco qualificado para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro e, consequentemente, conseguir o acesso. Apesar disso, o mandatário celeste reafirmou a intenção da diretoria de buscar reforços.

“Se a gente analisar o elenco, a gente tem Fábio no gol, o Leo e o Cacá, na zaga. Jean, Ariel Cabral, Maurício, Angulo, Marcelo Moreno. Temos um elenco bem preparado para disputar a Série B. Mesmo com seis pontos, entramos fortes na competição”, disse Rodrigues, em entrevista ao SporTV.

“Não vou falar para o técnico o que fazer. Temos uma equipe técnica que está procurando os reforços principalmente para as laterais. Também queremos reforçar nosso elenco no meio-campo e no ataque e vamos buscar algumas peças”, acrescentou.

Atualmente, o Cruzeiro não tem lateral-direito no elenco. Edilson teve o contrato rescindido. Ele está na mira do Avaí. Já o jovem Valdir, de 20 anos, voltou para a categoria de base.

O Cruzeiro começará a Série B com seis pontos negativos por uma punição da Fifa – clique aqui e leia mais.

Retorno do futebol

O presidente celeste comentou a possibilidade de retorno do futebol em meio à pandemia de COVID-19. “A federação tem um plano ousado, estilo NBA, de reunir os clubes no interior do estado para testar todo mundo. E a partir disso, com aprovação do governo, e seguindo os protocolos, tentar retomar o Campeonato Mineiro, que tem duas rodadas para acabar”, frisou.

Estado de Minas

× Como posso te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: