O prefeito Ronaldo Magalhães se reuniu hoje (30) com representantes da Polícia Militar e também da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Itabira (Acita) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Ronaldo reforçou as medidas de isolamento social contra a propagação da Covid-19: as restrições às atividades não essenciais estão mantidas, e, portanto, as lojas devem permanecer sob portas fechadas na cidade, conforme deliberação estadual que vale para todos os 853 municípios mineiros.

“Entendemos a necessidade de reabertura do comércio, mas, todas as decisões serão tomadas com equilíbrio e responsabilidade”, frisou o chefe do Executivo Municipal.

A Polícia Militar e o setor de posturas farão a fiscalização do cumprimento das medidas. De acordo com Artigo 268 do Código Penal, “infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa” prevê “detenção, de um mês a um ano, e multa”.

Os comércios que descumprirem as medidas podem ser denunciados pela população nos telefones (31) 3839-2143/2183/2044/2414, ou à Polícia Militar, pelo número 190.

O prefeito ressaltou ainda que alinhará semanalmente com as entidades as novas medidas para combate à propagação da Covid-19. Ele endossou que todas as ações serão avaliadas de acordo com diretrizes da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Governo do Estado.

× Como posso te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: