Polícia Militar deflagra megaoperação no Alto Vera Cruz e no Taquaril, em BH
foto: Divulgação/Polícia Militar de Minas Gerais

Polícia Militar deflagra megaoperação no Alto Vera Cruz e no Taquaril, em BH

Uma grande operação, batizada de “Paz no Alto”, foi desencadeada pela Polícia Militar de Minas Gerais, no final da madrugada desta quarta-feira, nos bairros Alto Vera Cruz e Taquaril. Ela tem como objetivo não só o combate ao tráfico de drogas, mas também a captura de autores de homicídios, além da apreensão de armas.

Da operação participam militares do 22º Batalhão de Polícia Militar (BPM), BOPE (Batalhão de Operações Especiais), ROTAM (Rondas Táticas Metropolitanas) e Batalhão de Choque. A operação conta também com as aeronaves da Comave (Comando da Aviação no Estado).

Os primeiros resultados foram as prisões de quatro pessoas, todas, segundo a polícia, ligadas ao tráfico de drogas. Também foram apreendidas drogas e armas de fogo.

Nas primeiras investidas dos policiais, foram apreendidos com os primeiros suspeitos, 82 pinos de cocaína, 163 pedras de crack, três celulares furtados, um revólver calibre 32, R$ 260 reais em dinheiro e uma motocicleta.

Pronto para a guerra

Para realizar a operação, a PM contou com apoio de dois caveirões – carros blindados, usados em incursões nas áreas de risco, para resgatar policiais. Eles foram posicionados estrategicamente em dois pontos, um em cada um dos bairros.

A motivação para a operação nesses dois pontos é, segundo a PM, pela detecção de que a região é considerada dos pontos mais violentos de Belo Horizonte, e também um dos principais pontos de comercialização de drogas.

Estado de Minas

 

× Como posso te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: