Os servidores da Prefeitura de Itabira receberão seus salários nesta sexta-feira (3). A antecipação do pagamento, regularmente feito no quinto dia útil, é uma medida do Governo Municipal para que sejam evitadas as filas e aglomerações nos terminais bancários.

Nos pagamentos de sexta-feira, referentes ao mês trabalhado de março, os salários de todo o funcionalismo público terão reajuste de 4,48%, conforme Lei Municipal 5.200, sancionada pelo prefeito Ronaldo Magalhães no último dia 19 de março. Os depósitos somarão R$ 9,9 milhões.

Prefeitura e administração indireta têm aproximadamente 4.300 servidores.

Também serão pagas na folha as férias-prêmio àqueles que requereram o benefício em espécie (limitado a 30 dias). A Prefeitura retomou neste ano o pagamento em pecúnia das licenças-prêmio, o que não ocorria desde 2015.

Orientações

Diante da pandemia de Covid-19 e das recomendações por isolamento social, a Secretaria Municipal de Fazenda orienta a cada servidor que:

  1. Se necessários saques ou pagamentos em terminal eletrônico, prefira os horários de pouco movimento, evitando aglomerações;

  2. Em caso de filas, mantenha a distância mínima de um metro entre as pessoas;

  3. Os caixas eletrônicos funcionam também em fins de semana, tanto nas agências bancárias como em alguns estabelecimentos comerciais da cidade;

  4. Dê preferência aos pagamentos por meios eletrônicos: pelo smartphone ou pelo computador, evitando sair de casa;

  5. O servidor pode utilizar o cartão bancário, na função débito, e evitar ir aos terminais, já que a maioria dos estabelecimentos aceita esse meio de pagamento.

× Como posso te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: