Para começar o mercado de seguros não é pequeno, compreende um grande leque de possibilidades, tais como: diversos produtos na saúde e serviços de saúde, como clínicas e hospitais, viagem, empresas, imóveis e veículos. Sendo assim, como clientes em potencial, aponta-se pessoas físicas, autônomos, empreendedores, imobiliárias, sindicatos, órgão público, concessionárias e empresas em geral.

Com a atual situação mundial o sentimento de prevenção contra riscos se tornou forte, é perceptível o aumento da necessidade de proteção, sobre todos os aspectos: patrimônio, saúde e negócios. No entanto, este não é o único privilegiado que favoreceu o crescimento deste setor, há também as vantagens do home office, uma característica do ramo de seguros, enquanto a maioria das empresas gastaram tempo se adaptando ao modelo, o setor tirou de letra, trabalhando firme a necessidade de segurança na forma habitual do seguimento. Outro aspecto, que favoreceu o crescimento do setor, e a reestruturação de processos, tornando mais ágeis, e a inovação no modelo comercial, ou seja, a estrutura de franquias.

Com loja física ou home office, a franquia em seguros se tornou uma grande sacada, obviamente o investimento em loja física é maior do que o home office, mas, em ambos os casos, o investimento se torna especialmente atrativo, quando avaliado, todo o apoio disponibilizado ao fraqueado pela franqueadora.

Agência de marketing, mentorias com grandes nomes em gestão e performance de carreiras, treinamentos com coach especializado em PNL Coorporativo são algumas das ferramentas da franqueadora AZ Insurance, empresa paulista, despontando como uma das maiores no setor.

O diretor executivo Alan Fernandes iniciou no mercado muito cedo, após 15 anos construí know how e solidez. Conta que seu objetivo e dar todo suporte ao franqueado, para o desenvolvimento completo de sua carreira e seus propósitos pessoais: “A AZ é uma corretora de seguros que traz ao mercado a oportunidade de mudança de vida através do seu plano de negócios voltado para franqueados.” O Mundo Az é um exemplo, trata-se de uma plataforma online, para suporte e desenvolvimento de iniciativas de vendas, aonde é possível obter treinamentos, mentorias e conhecer, através de entrevistas, os demais colegas franqueados e suas ideias para alavancar objetivos.

AZ Insurance, trabalha com três modalidades de franquia: Basic, Master e Vip, cada uma com seu investimento, podendo o fraqueado estabelecer um plano de carreira alçando a modalidade a seguir. A franqueada Natalia Gomes, conta que está a 5 anos no mercado, hoje é franqueada Master, mas trabalha sobre o propósito de torna-se Vip, até o fim deste ano. Relata que seu marido passou a trabalhar em sua empresa e seu estilo de vida mudou muito, inclusive realizando o sonho de ter os filhos no ensino privado.

A inovação neste mercado passa pelo aprimoramento frequente das forças de vendas, além da organização, empatia, fidelização e resiliência, fundamentais nesta trajetória. No que tange aprimorar-se cursos presenciais com duração de um a quatro meses turbinam franqueados com novas técnicas, estratégias e motivação. Este movimento frequente no ramo de seguros, suas inovações e novas interpretações do cotidiano, explicam parte do crescimento do setor, juntamente com as atuais conjunturas que inspiram cuidados específicos.

Terra.com.br

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