O Major Gustavo Gomes de Melo, de 38 anos, assumiu, neste mês de janeiro de 2020, o Sub. Comando do 26º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, em Itabira. O Major Rogério Fernandes Pereira, depois de cinco anos na cidade, completando trinta anos de serviços dedicados a corporação, será promovido à Tenente Coronel e passará a pertencer ao quadro da reserva altiva da PM.

Gustavo Melo, natural de Manhuaçu – MG, se ingressou na Polícia Militar em 2001 por meio do concurso público para o Curso de Formação de Oficiais (CFO). Em 2005, ao ser promovido à 2º Tenente assumiu o comando de um pelotão em sua cidade natal.

Em 2007, Gustavo Melo foi promovido ao cargo de 1º Tenente e passou a comandar o Pelotão de Choque do 11º Batalhão da Polícia Militar ainda em Manhuaçu. Nas eleições municipais de 2012, Gustavo Melo foi transferido para Lajinha, na divisa de Minas Gerais com o Espírito Santo, cidade onde havia registros de grandes tumultos durante o período eleitoral.

O militar, em 2013, assumiu o comando de uma Companhia da PM em Rio Casca e no final do ano foi promovido ao cargo de Capitão. Em 2015, Gustavo Melo assumiu o Sub. Comando da 21ª Companhia Independente da Polícia Militar em Ponte Nova.

No final do ano passado, no dia 25 de dezembro, Gustavo Melo foi promovido a patente de Major e designado para o Sub. Comando do 26º Batalhão da Polícia Militar em Itabira.

O Major Rogério Fernandes, que assumiu o Sub. Comando do batalhão em 2015, completa 30 anos de serviços, e ao passar para o quadro de reserva altiva da PM será promovido ao cargo de Tenente Coronel. Rogério Fernandes, emocionado, agradeceu todas as autoridades constituídas no município, aos juízes, promotores, policiais civis e todos que contribuíram para uma melhor segurança pública de Itabira.

“Não poderia me esquecer jamais de toda a tropa do 26º Batalhão, que é aguerrida, proativa, participativa e que corre atrás do crime sem medir esforços, então fica aqui o meu agradecimento por todo o apoio e dedicação dos policiais que buscam sempre proporcionar maior sensação de segurança aos mineiros”, afirmou o Major Rogério Fernandes.

Thales Benício – Caraça FM 90.5

× Como posso te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: