Desde o inicio dos registros em Itabira de casos de pessoas suspeitas de terem contraído o Covid-19, quatro pessoas chegaram a ficar internadas no hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), mas três casos já foram descartados e um dos pacientes teve alta e está em isolamento domiciliar, aguardando o resultado e já sem sinais suspeitos da doença.
O primeiro boletim oficial do HNSD a respeito do novo coronavírus foi expedido na quinta-feira dia 26 de março de 2020, quando informou que duas pessoas estavam internadas naquela unidade hospitalar, com sintomas de terem contraído o Covid-19, mas que um dos pacientes estava recebendo alta hospitalar naquele dia, por estar estável, com bom padrão respiratório e sem febre, tendo que manter o isolamento domiciliar até o dia 5 de abril. De acordo com o mesmo boletim, o outro paciente estaria também estável, sem febre e mantendo bom padrão respiratório, mas ainda não teria recebido alta naquele dia.
Na sexta-feira dia 27 o HNSD emitiu outro boletim relatando que o paciente que estava estável no dia anterior havia recebido alta hospitalar e iria cumprir isolamento domiciliar, mas alguns dias depois foi constatado que o resultado teria dado negativo para Covid-19.
Ainda na sexta-feira 27, o HNSD informou que havia duas pessoas internado com suspeitas de terem contraído o novo coronavírus, sendo um paciente de 19 anos, masculino, mantendo bom padrão respiratório e sem febre, além de uma idosa de 83 anos, que estava no Centro de Terapia Intensivo e teria tido uma melhora no caso, sendo encaminhada à enfermaria.

O boletim do HNSD de domingo dia (29) informou que o jovem de 19 estava de alta hospitalar e que o resultado teria dado negativo para o novo coronavírus e nesta segunda-feira (30), a idosa também teria dado negativo para o Covid-19.
Diante das informações, apenas um dos quatro pacientes que chegaram a ficar internados ainda aguardam pelo resultado dos exames, mas está em isolamento domiciliar e sem os sintomas da doença.
Desta forma, o HNSD informou que até o fechamento desta edição, não há no hospital de Itabira, nenhum paciente suspeito de ter contraído o Covid-19.

× Como posso te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: