Um homem de 53 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo, ao ser abordado pelos militares do Grupo Tático Rodoviário (GTR), sendo localizado um rifle dentro do carro do abordado.

Segundo informações, por volta das 16h desta terça-feira dia 12 de maio de 2020, o sargento Aenderson, sargento Gandra, sargento Júlio e sargento Wenderson Loiola do GTR, estavam em patrulhamento pela rodovia MG-776 que liga Itabira ao distrito de Senhora do Carmo, quando avistaram uma GM Marajo prata, seguindo sentido Itabira com dois ocupantes.
Os militares retornaram e abordaram o veiculo já na Estrada 105, nas proximidades do bairro Pará em Itabira.
Ao realizar uma busca minuciosa no veiculo, os militares encontraram dentro de um saco, um rifle calibre .22 com mira laser e 122 cartuchos intactos.
O motorista alegou que em data anterior teria achado a arma e os cartuchos em uma casa na área rural e teria ficado com  a arma para se defender de criminosos, uma vez que costuma ficar com a família em um sitio na área rural de Itabira.
Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Itabira, junto com o rifle e os cartuchos apreendidos.
FatosdeMinas
× Como posso te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: