O lateral-direito Raúl Cáceres, de 28 anos, espera autorização para poder entrar no Brasil. Assim que for permitido, ele embarcará para Belo Horizonte, onde fará exames e assinará contrato com o Cruzeiro até o fim de 2022. O jogador está em Assunção, sua cidade natal, ao lado do empresário Regis Marques, que explicou a situação no Twitter.

“Estou aguardando a permissão para que eu e Raúl Cáceres viajemos a Belo Horizonte. Permissão da chancelaria para que Raúl viaje e eu de minha filha Rayssa”, disse Regis.

Cáceres é aguardado ainda nesta semana na capital mineira. O atleta estava no Cerro Porteño, clube de seu país, e teve passagem pelo Vasco, em 2019, quando entrou em campo 29 vezes – 16 no Campeonato Carioca, três na Copa do Brasil e sete no Brasileiro. Também vestiu as camisas de Sol de América, Sportivo Carapeguá e Olimpia.

Restrição à entrada de estrangeiros

Cáceres pode ter dificuldade de entrar no Brasil por restrições impostas pelo governo federal. A administração Bolsonaro prorrogou no sábado (20/06) por mais 15 dias a restrição excepcional e temporária de entrada no país, em razão do agravamento da pandemia do novo Coronavírus.

Com a prorrogação, ficam mantidas por 15 dias as restrições impostas pela Portaria nº 255, de 22 de maio de 2020. Elas não se aplicam apenas a alguns casos excepcionais, como por exemplo, a brasileiros (natos ou naturalizados); imigrantes com residência de caráter definitivo, por prazo determinado ou indeterminado, no território brasileiro; e profissionais estrangeiros em missão a serviço de organismo internacional ou acreditados junto ao governo brasileiro. As fronteiras brasileiras também continuam abertas para o transporte de cargas e ações humanitárias.

Estado de Minas

× Como posso te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: