O Atlético fechou a contratação do técnico Jorge Sampaoli no domingo. Ele deve assinar contrato nesta terça-feira. Antes, clube e treinador acertaram com os novos membros da comissão técnica.

O Superesportes apurou as chegadas de Jorge Alberto Desio (auxiliar principal) e Pablo Fernandez (preparador físico). O clube ainda não confirma a informação.

Outros nomes de confiança de Sampaoli também podem acertar: Carlos Alberto Desio (auxiliar), Marcos Fernandez (preparador físico) e Felipe Araya (analista de desempenho).

Caso não haja indefinição, a divulgação de todos os contratados deve ser feita pelo clube na terça-feira.

Com Sampaoli, também chega Gabriel Andreata para ocupar um cargo no departamento de futebol. Ele tem uma longa história com o técnico. Em 2004, quando foi gerente do Coronel Bolognesi, do Peru, Andreata contratou Sampaoli. Desde então, eles começaram uma relação de respeito profissional.

Como Andreata é uma indicação do treinador, o Galo irá ao mercado para ter um profissional do clube em algum cargo estratégico – a tendência é que seja um diretor de futebol.

Sérgio Sette Câmara, aliás, já procura um gestor para substituir Rui Costa. Essa contratação é considerada estratégica em função da nova formação do departamento de futebol, concentrada nas indicações de Sampaoli.

Estado de Minas

× Como posso te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: