O técnico Rafael Dudamel adiantou nesta quarta-feira, após o empate sem gols com o Coimbra, pelo Campeonato Mineiro, que o Atlético tem negociações avançadas para anunciar novos reforços nos próximos dias.

Nesta temporada, o clube já anunciou as contratações do lateral-direito Mailton, do meia Hyoran, do volante Allan, do meia colombiano Dylan Borrero e do lateral-esquerdo Guilherme Arana.

“Há conversas adiantadas, há trabalhos adiantados com outras incorporações que ocorrerão no transcorrer dos próximos dias”, revelou o treinador venezuelano, sem citar as posições dos atletas.

“Os jogadores que chegarem vêm a somar para que o time seja mais forte. Primeiro, têm que conhecer nossa ideia de trabalho. Não há um jogador melhor que outro, todos têm que estar muito bem. A equipe sendo forte nas individualidades, dentro do coletivo vão resolver partidas em algum momento determinado. Não vêm jogadores porque temos jogadores ruins aqui. Não. Temos um bom time e os que chegam vão nos fazer melhor”, acrescentou o comandante.
Nome especulado para o ataque
O site norte-americano The Athletic informou na última segunda-feira que o Atlético está perto de acertar a contratação do atacante venezuelano Jefferson Savarino, de 23 anos. O jogador pertence ao Real Salt Lake, que disputa a Major League Soccer (MLS).

A diretoria do alvinegro não confirma a negociação. “Nada a declarar”, disse Rui Costa, diretor de futebol do Galo, ao Superesportes.

De acordo com a publicação, o Atlético fez uma proposta de 2 milhões de dólares (R$ 8,4 milhões na cotação atual) por 60% dos direitos de Savarino. O restante dos direitos econômicos ficarão com o Real Salt Lake, que lucraria com uma venda futura.

Revelado pelo Zulia, da Venezuela, Savarino foi comprado por 2 milhões de dólares pelo Real Salt Lake em 2017. Com a camisa do clube norte-americano, o jogador soma 22 gols e 21 assistências em 82 partidas realizadas.

Savarino fazia parte da Seleção Venezuelana de Rafael Dudamel. O jogador atuou 12 vezes sob comando do treinador alvinegro e marcou um gol. Ele integrou o elenco de La Vinotinto na Copa América, do Brasil, ano passado.

De acordo com o site The Athletic, Savarino recusou uma proposta de renovação do Real Salt Lake. O vínculo dele com o clube termina no fim de 2020. O filho do jogador nasceu recentemente e ele não recebeu a visita de parentes venezuelanos, que não têm visto para entrar nos Estados Unidos.

Estado de Minas

× Como posso te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: