Os dois novos reforços do Cruzeiro serão apresentados pelo clube nesta segunda-feira. As novidades são o meia-atacante Everton Felipe e o atacante Roberson, que trabalharam pela primeira vez com os novos companheiros neste domingo, na Toca da Raposa II.

Roberson chega ao clube para suprir a lacuna deixada no ataque. Fred, que vinha sendo o titular da posição em 2019, deixará o clube. Ele não aceitou a proposta de readequação salarial em 2020, e está perto de acertar sua volta ao Fluminense.

Ex-Red Bull Bragantino e Internacional, Roberson teve seu nome questionado por torcedores, nas redes sociais, por causa dos poucos gols na carreira do jogador de 30 anos. Segundo os sites Ogol e Futebol 80, ele marcou 33 vezes por Juventude (13), Sport (6), Red Bull (4), Avaí (3), Inter (3), Grêmio (3) e Jeju United, da Coreia do Sul (1), além de passar em branco por Náutico e Mc Alger, da Argélia. Nestes clubes, o jogador disputou 180 partidas.

Já o meia-atacante Everton Felipe, de 22 anos, tem vínculo com o São Paulo até o fim de 2022. A melhor fase de sua carreira foi no Sport. No clube pernambucano ele marcou oito gols em 121 jogos. O bom rendimento despertou o interesse doTricolor paulista, que investiu R$ 6 milhões entre empréstimo e compra de 40% dos direitos.

Pelo São Paulo, o jovem disputou apenas 19 partidas, sem balançar a rede. Ele também atuou pelo Athletico-PR, no segundo semestre de 2019 (cinco jogos e nenhum gol).

Estado de Minas

× Como posso te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: