O Atlético teve dois jogadores convocados para a Seleção Brasileira que disputará o Torneio Pré-Olímpico sub-23, na Colômbia. O goleiro Cleiton e o lateral-direito Guga foram chamados pelo técnico André Jardine na lista anunciada na tarde desta segunda-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O Pré-Olímpico substituirá o Sul-Americano sub-20 como competição qualificatória para os Jogos Olímpicos de Tóquio. As duas melhores seleções garantem vaga para a Olimpíada. O torneio será disputado de 18 de janeiro a 9 de fevereiro nas cidades de Pereira, Armenia e Bucaramanga.

A Seleção Brasileira está no Grupo B, ao lado de Uruguai, Peru, Bolívia e Paraguai. O outro grupo tem a Colômbia (país-sede), Argentina, Chile, Equador e Venezuela. Na primeira fase, os times enfrentam os adversários do seu próprio grupo. As duas melhores seleções de cada chave avançam para o quadrangular final, que decidirá quais serão os dois representantes sul-americanos nas Olimpíadas de Tóquio.

Desta forma, Cleiton e Guga não participarão de boa parte da pré-temporada do Atlético e desfalcarão o time alvinegro nas cinco primeiras rodadas do Campeonato Mineiro, caso a seleção chegue ao quadrangular final. O goleiro e o lateral-direito não estarão à disposição para as partidas contra Uberlândia (21 de janeiro), Tupynambas (26 de janeiro), Coimbra (29 de janeiro), Tombense (2 de fevereiro) e URT (8 de fevereiro).

Há ainda a possibilidade de a dupla não atuar na estreia do Galo na Copa do Brasil contra o Campinense, em jogo único que será disputado na Paraíba. A primeira fase do torneio nacional está marcada para ocorrer nos dias 5 e 12 de fevereiro. Como é melhor ranqueado na CBF do que o adversário, o Atlético joga pelo empate para se classificar.

Confira a lista de convocados da seleção para o Pré-Olímpico:

Goleiros: Cleiton (Atlético) Ivan (Ponte Preta) e Phelipe (Grêmio).

Laterais-direitos: Emerson (Betis) e Guga (Atlético).

Laterais-esquerdos: Ayrton Lucas (Spartak Moscou) e Caio Henrique (Fluminense).

Zagueiros: Gabriel (Lille), Ibañez (Atalanta), Robson Bambu (Athletico-PR) e Walce (São Paulo).

Meio-campistas: Bruno Guimarães (Athletico-PR), Douglas Luiz (Aston Villa), Igor Gomes (São Paulo), Matheus Henrique (Grêmio), Reinier (Flamengo) e Wendel (Sporting Lisboa).

Atacantes: Antony (São Paulo), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (RB Leipzig), Paulinho (Bayer Leverkusen), Pedrinho (Corinthians) e Yuri Alberto (Santos).

× Como posso te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: