Diretor de futebol do Cruzeiro, Ocimar Bolicenho avaliou, depois da vitória celeste por 1 a 0 sobre o Villa Nova, na noite dessa terça-feira, que a quantidade de jogadores do elenco celeste está “bem estabelecida”. Até aqui, Adilson tem à disposição, contando os cinco reforços que já estão em Belo Horizonte, 31 jogadores no grupo (veja detalhamento ao fim da reportagem).

“A gente nunca pode dizer que fecha (o grupo) né? Daqui a pouco se a gente perde alguém, ou se machuca alguém, a gente precisa ir atrás. Mas acho que a quantidade está bem estabelecida. Nós estamos com 31 jogadores. Se houver necessidade a gente vai atrás de alguma coisa”, explicou.

Em temporada de reconstrução, o Cruzeiro acertou as chegadas do lateral-esquerdo João Lucas (ex-Ceará), do volante Filipe Machado (ex-Grêmio), doS meia-atacante Everton Felipe (ex-São Paulo) e dos atacantes Roberson e Jhonata Robert (ex-Grêmio). Apenas o último ainda não foi apresentado oficialmente, mas já está na capital mineira para realizar exames.

Por outro lado, o time celeste viu vários de seus jogadores deixaram o grupo, casos do goleiro Rafael (sem clube); dos laterais Weverton (Red Bull Bragantino), Orejuela (Grêmio), Egídio (Fluminense) e Dodô (Sampdoria); dos volantes Jadson (Bahia), Henrique (Fluminense) e Éderson (sem clube); do meia Thiago Neves (Grêmio), além dos atacantes Joel (Marítimo), David (sem clube), Pedro Rocha (Flamengo), Ezequiel (Sanfrecce Hiroshima) e Sassá (Coritiba).

Até aqui, três jogadores ainda têm futuros indefinidos. Os zagueiros Manoel e Dedé não deverão permanecer. O primeiro tem negociação avançada com o Trabzonspor, da Turquia, enquanto o segundo poderá se transferir para um clube chinês. Já Fred desperta interesse do Fluminense e tenta rescindir seu contrato com a Raposa.

Elenco do Cruzeiro para a temporada

Goleiros: Fábio, Vitor Eudes, Vinícius e Denivys
Zagueiros: Leo, Cacá, Arthur, Edu e Paulo
Laterais direitos: Edilson e Valdir
Laterais esquerdos: João Lucas, Rafael Santos e Matheus Pereira
Volantes: Ariel Cabral, Jadsom, Adriano, Filipe Machado, Guilherme Liberato e Pedro Bicalho
Meias: Rodriguinho, Maurício, Robinho e Everton Felipe
Atacantes: Judivan, Thiago, Welinton, Caio Rosa, Vinícius Popó, Alexandre Jesus e Roberson

Estado de Minas

× Como posso te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: