A cidade de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, que tem 152.488 habitantes, dobrou o número de mortes por coronavírus em apenas dois dias. Até esta quarta-feira, 1º de julho, o município registra seis óbitos pela doença e 404 casos confirmados, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).

Até segunda-feira (29/6), Patos de Minas tinha três mortes e 323 diagnósticos positivos por COVID-19, segundo boletim epidemiológico da secretária. Portanto, houve um aumento de 81 casos confirmados nos últimos dois dias.

A prefeitura de Patos de Minas divulgou que a maior parte dos casos se concentra no centro da cidade e, em seguida, no Bairro Jardim Panorâmico. O terceiro bairro mais afetado é o Cristo Redentor. Na cidada, há 48 pessoas internadas e a maior parte dos casos confirmados é de indivíduos de 30 e 39 anos.

Belo Horizonte, por sua vez, registra 5.771 casos confirmados e 144 mortes até esta quarta-feira. A informação é baseada no informe epidemiológico divulgado, diariamente, pela SES-MG. No total, são 47.584 diagnósticos confirmados e 1.007 mortes em Minas Gerais.

Estado de Minas

× Como posso te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: