Um homem, de 55 anos, que estava portando uma pistola semi-automática, foi preso por policiais militares após ter sido abordado, por volta de 1h30min da madrugada desta quarta-feira, 22 de janeiro de 2020, durante uma operação do Grupo Tático Rodoviário (GTR) na altura do km 33 da MG-129, no Bairro Chapada, em Itabira.

Segundo informações, os militares da Polícia Rodoviária Estadual deram ordem de parada ao motorista do Audi A1, com placas de São Bernardo do Campo – SP, que seguia em direção à BR-381. Durante a fiscalização dos documentos de porte obrigatório, os policiais perceberam que o motorista estava nervoso e solicitaram que ele descesse do veículo.

Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, mas ao ser verificado no interior do carro foi localizada uma pistola semi-automática, de calibre 380, da marca Taurus, carregada com 15 munições intactas, também foi encontrado um outro carregador com cinco munições intactas do mesmo calibre.

Ao ser questionado sobre a arma, o suspeito, que disse ter saído de Padre Paraíso – MG com destino a São Bernardo do Campo – SP, afirmou que não possuía autorização para estar portando a arma, mas apresentou o registro da pistola que foi expedido pelo Exército Brasileiro com validade até 2023.

Diante do fato, o homem acabou preso por porte ilegal de arma de fogo e a ocorrência foi encerrada na delegacia de Polícia Civil, no Bairro Campestre, onde ele foi apresentado ao delegado de plantão juntamente com a arma apreendida.

Thales Benício – Caraça FM

× Como posso te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: