Uma perseguição policial por volta das 17h desta terça-feira, 28 de janeiro de 2020, terminou com quatro pessoas detidas na entrada do Bairro Jardim Buritis em Itabira. A fuga teve início no Bairro Gabiroba e o suspeito Luan Carlos Mendonça Barbosa, de 20 anos, que dirigia o carro, acabou preso por ser acusado de praticar direção perigosa.

Segundo informações, os policiais do Tático Móvel durante o patrulhamento pela Avenida Almir Pessoa de Magalhães, depararam com quatro pessoas em atitudes suspeitas no GM Monza GLS, de cor azul, GQH-4430. Os militares deram ordem de parada ao motorista, que desobedeceu e iniciou a fuga em direção ao Bairro Água Fresca.

Os policiais, que passaram a perseguir o veículo, solicitaram que a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) acionasse o cerco bloqueio e enviasse outras guarnições em apoio. Durante a fuga, o motorista, ao tentar entrar em alta velocidade no Bairro Jardim Buritis, estourou um dos pneus do veículo ao colidir contra a guia de meio fio do canteiro central.

Neste momento, três homens foram detidos e o motorista conseguiu sair correndo em direção à um condomínio fechado. Os militares cercaram todo o perímetro e Luan Carlos foi encontrado escondido em um matagal entre a Avenida do Espigão e o Bairro Gabiroba.

Durante as buscas no interior do veículo, os militares encontraram oito pinos com pó branco semelhante a cocaína, três pedras idênticas ao crack e uma bucha de substância aparentando ser maconha, porém ninguém assumiu ser o dono das possíveis drogas que foram apreendidas.

Diante do fato, o carro rebocado até o pátio credenciado. Os suspeitos, após o registro da ocorrência, foram levados para a delegacia de Polícia Civil onde foram apresentados ao delegado de plantão para futuras providências pertinentes ao caso.

Thales Benício – Caraça FM

× Como posso te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: