Policiais militares estiveram à procura do motorista de um Hyundai I30, de cor preta, que, por volta das 21h30min de sábado, 25 de janeiro de 2020, atropelou duas pessoas na Avenida Mauro Ribeiro, no Bairro Major Lage de Baixo, em Itabira. Cleuton Silva Lopes, de 31 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu antes de dar entrada no Pronto Socorro.

Em conversa com os policiais, a vítima, Marcos Alan Rodrigues da Costa, de 32 anos, disse que estava atravessando a avenida com o amigo no momento em que o carro surgiu em alta velocidade e atropelou os dois. O motorista não parou para prestar socorro e fugiu tomando rumo ignorado.

Devido ao atropelamento, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para socorrer as vítimas. Cleuton Lopes foi encontrado inconsciente e em estado grave, ele recebeu atendimento da equipe na Unidade de Suporte Avançado (USA), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu dentro da ambulância.

A vítima, Marcos Alan, que sofreu leves ferimentos pelo corpo, foi levada para o pronto socorro em uma Unidade de Suporte Básico (USB) do SAMU, ele recebeu atendimento médico e em seguida foi liberado.

O local do acidente foi preservado para os trabalhos da perícia técnica da Polícia Civil. Os militares fizeram diligências e identificaram algumas câmeras de segurança que possam ter filmado o momento do acidente, as imagens poderão ajudar na identificação do veículo, que segundo testemunhas, teve o para-brisas danificado.

A ocorrência, registrada pelos militares, foi encaminhada à delegacia de trânsito da Polícia Civil que vai instaurar um inquérito para investigar o caso. A polícia pede ajuda da população para que o motorista possa ser identificado e indiciado pelo crime, qualquer informação que possa ajudar pode ser repassada, de forma anônima, para o Disque Denúncia Unificado (DDU) 181 ou diretamente para a Polícia Civil através do 197.

Thales Benício – Caraça FM

× Como posso te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: