Uma Kombi que estava sendo utilizada para transporte irregular de escolares foi apreendida, por volta das 13h desta quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020, durante uma campanha de “Volta às Aulas”, na Avenida Rio Doce, no Bairro Areão, em Itabira. O motorista, que foi flagrando desembarcando alguns alunos, não tinha a autorização para exercer a atividade e foi autuado.

Segundo informações, policiais militares, agentes do Departamento de Fiscalização e Operação de Trânsito de Itabira (TRANSITA), e funcionários da secretaria de educação, durante a campanha de “Volta às Aulas”, na porta da Escola Estadual Dona Eleonora, avistaram o motorista desembarcando os alunos da Kombi que não estava devidamente identificada como veículo escolar.

Durante a abordagem, os policiais constataram que o motorista não tinha a autorização para exercer a atividade e a Kombi, além de não possuir a faixa amarela com a escrita escolar, também não tinha o selo de vistoria e nem a autorização que é expedida pelo órgão regulamentador de trânsito da cidade.

A nova legislação prever que, conduzir o veículo sem portar a autorização para condução de escolares, é infração gravíssima, com multa (multiplicada por 5) no valor de R$ 1.467,35. O motorista foi autuado e a Kombi rebocada para o pátio credenciado.

Thales Benício – Caraça FM

× Como posso te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: