A Polícia Militar foi acionada por volta das 17h desta sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020, após uma mulher e o filho terem sido agredidos com golpes de foice no povoado Serra dos Alves, no Distrito de Senhora do Carmo, em Itabira. O suspeito de ter sido o autor do crime é o próprio pai da criança que acabou preso pelos policiais.

Segundo informações, vizinhos encontraram a mãe, de 42 anos, e o filho, de 6 anos, com ferimentos na cabeça, depois de terem escutado a criança pedindo por socorro. A mulher estava com uma corda em volta do pescoço e apresentava confusão mental. Os dois foram socorridos por populares até o Posto da Saúde da Família (PSF) do distrito.

A Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) assim que foi avisada do ocorrido, de imediato, enviou uma guarnição ao local. Os militares, de posse das características do suspeito, fizeram um rastreamento na região e o homem, de 35 anos, acabou preso.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e uma Unidade de Suporte Básico (USB) esteve no PSF. As duas vítimas, que apresentavam cortes na cabeça, foram encaminhadas para atendimento médico no Pronto Socorro Municipal de Itabira (PSMI).

Segundo informações, em novembro do ano passado, a mulher já havia registrado uma ocorrência de agressão cometida pelo marido, e que ele também já foi detido pela polícia por suspeita de envolvimento na morte de uma adolescente, porém, na ocasião ele foi ouvido e, por falta de provas, liberado.

Os militares, após o registro da ocorrência, encaminharam o suspeito até a delegacia de Polícia Civil onde foi entregue ao delegado de plantão para futuras providências pertinentes ao caso.

Thales Benício – Caraça FM

× Como posso te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: