Na manhã deste sábado, 25 de janeiro de 2020, cerca de oito famílias tiveram que deixar suas residências na Travessa dos Eletricistas e na Avenida Almir Pessoa de Magalhães, no Bairro Gabiroba, em Itabira. Cerca de trinta pessoas ficaram temporariamente desalojadas e foram abrigadas na Escola Municipal Ester Pereira Guerra no mesmo bairro.

Devido à chuva que atinge Itabira e Região, no início da manhã de hoje, um barranco cedeu e destruiu uma residência na Travessa dos Eletricistas, por sorte ninguém ficou ferido. Devido ao risco iminente de novos deslizamentos, as famílias foram retiradas e cerca de dez residências foram interditadas pela Defesa Civil de Itabira. Militares do Corpo de Bombeiros também estiveram no local.

Os desalojados foram encaminhados para a escola municipal do bairro, onde receberam assistências por parte da Secretária Municipal de Ação Social. A secretaria municipal, Marli de Oliveira, afirmou que neste primeiro momento os desalojados serão amparados na escola e posteriormente o poder público irá disponibilizar o bolsa aluguel para que essas famílias possam ter um local seguro e digno para moradia.

Os moradores do bairro relataram que parte da Rua dos Eletricistas também cedeu e uma enorme cratera se formou no local, mas neste endereço nenhuma família precisou ser retirada. Os agentes da Defesa Civil continuam monitorando a situação no Bairro Gabiroba e a todo momento estão recebendo novos chamados de diversos bairros da cidade.

A Avenida Almir Pessoa de Magalhães, devido ao risco de novo deslizamento, para garantir a segurança das pessoas, teve o trânsito interditado no sentido Centro e não há previsão de quando será liberado.

Thales Benício – Caraça FM

× Como posso te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: