A interrupção no fornecimento de energia elétrica nesta quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020, colocou em risco cerca de 6 milhões de reais em medicamentos refrigerados que estavam na sede da Gerência Regional de Saúde do estado, na Avenida Vila Lobos, no Bairro Esplanada da Estação, em Itabira.

Segundo informações, só não houve a perda dos medicamentos porque o local possui um gerador de energia que manteve os refrigeradores ligados por cerca de quatro horas. A interrupção no fornecimento da energia aconteceu por volta das 10h e só retornou no final da tarde, já por volta das 18h.

Os funcionários da Gerência Regional afirmaram que foram pegos de surpresa, pois não houve o aviso com antecedência, que entraram em contato com a Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG) informando a situação dos medicamentos, eles pediram o empréstimo de um gerador, mas não foram atendidos. A Polícia Militar foi acionada e uma ocorrência foi registrada pelos militares.

Em contato com a assessoria de comunicação da CEMIG, a reportagem foi informada que na data de ontem (27) houve uma manobra programada para a melhoria da rede na região, onde foram feitas melhorias com a instalação de novos equipamentos e recomposição de rede. A Cemig informou que no dia 17 de fevereiro às 12h34min avisou aos clientes sobre o desligamento da rede através dos e-mails cadastrados. O fornecimento da energia foi restabelecido às 17h30min.

Thales Benício – Caraça FM 90.5

× Como posso te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: