Um grave acidente deixou duas pessoas feridas, por volta das 15h40min desta quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020, na altura do km 5 da AMG-900, no Bairro Conceição, em Itabira. Rony Martins Gonçalves, 30 anos, e José Gonçalves da Silva, de 53 anos, estavam em um Fiat Uno que invadiu a contramão e bateu na lateral de um caminhão que seguia no sentido contrário.

Segundo informações, Rony Martins dirigia o Fiat Uno Mille Way, de cor cinza, placa HEX-7643 de Sete Lagoas – MG, no sentido Itabira à Belo Horizonte, quando, em uma curva, perdeu o controle do veículo que chiou, invadiu a contramão de direção e bateu na lateral esquerda do caminhão Mercedes Benz L1318, de cor vermelha, placa HGJ-8594 de Itambé do Mato Dentro – MG, que era conduzido por Emiliano Simões, de 41 anos.

O caminhoneiro Emiliano Simões, que seguia em direção à Itabira, disse que estava carregado com 10 toneladas de ração e ao perceber que o carro estava desgovernado, saiu para o acostamento na tentativa de desviar do carro, porém ele não conseguiu evitar o acidente. O Fiat Uno ficou completamente destruído e os dois ocupantes tiveram ferimentos.

O Serviço Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros foram acionados para o resgate. Rony Martins queixava de dores no tórax e na perna esquerda, já o passageiro José Gonçalves reclamava de dores no pescoço e nas costas. As duas vítimas foram imobilizadas e levadas na ambulância para atendimento médico no pronto socorro. O caminhoneiro Emiliano Simões não se feriu com o acidente.

A Polícia Rodoviária Estadual foi avisada do acidente e uma guarnição da cidade de João Monlevade foi empenhada para o registro da ocorrência. A rodovia ficou parcialmente interditada e o trânsito fluía no sistema de pare e siga. A ocorrência de acidente com vítima, registrada pelos militares, foi encaminhada à delegacia de trânsito da Polícia Civil.

Thales Benício – Caraça FM

× Como posso te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: