Uma carreta, carregada com quase 30 toneladas de carne suína, tombou por volta das 6h50min da manhã desta terça-feira, 4 de fevereiro de 2020, na altura do km 470 da MGC-120, no trevo de acesso à Capoeirana, na zona rural de Nova Era. O motorista, de 36 anos, que sofreu leves ferimentos, teve quase toda a carga saqueada por populares.

O motorista, que saiu do Mato Grosso do Sul em direção à Governador Valadares, disse que na descida, mesmo pisando no freio, a carreta Volvo FH, placa QCS-3837 de Sorriso – MT, embalou e na curva a carga puxou fazendo com que o veículo tombasse para a esquerda.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer o motorista que sofreu leves ferimentos no braço e na perna esquerda, mas ele recusou ser encaminhado para atendimento médico.

A Polícia Rodoviária Estadual foi avisada do acidente e uma guarnição empenhada para o registro da ocorrência. Na chegada dos policiais havia várias pessoas saqueando a carga. Os militares interromperam os furtos, mas praticamente toda a carga já havia sido levada pelos saqueadores.

Segundo os militares, a carreta parou na terceira pista no sentido Itabira e o trânsito não foi interditado. A rodovia poderá ser parcialmente interditada durante o dia para os trabalhos do guincho. A ocorrência, registrada pelos policiais, foi encaminhada à delegacia de trânsito da Polícia Civil.

Thales Benício – Caraça FM

× Como posso te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: