Uma criança de 1 ano e 9 meses morreu após engasgar com um pirulito, em Montes Claros, no Norte de Minas, na noite dessa segunda-feira (20). O menino chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Ele recebeu atendimento médico em dois hospitais da cidade.

Segundo informações da família, Lucas Gabriel de Oliveira estava em casa quando recebeu o doce de um dos irmãos. O pirulito estava guardado em uma sacolinha de lembrança de aniversário de um primo do garoto, que foi realizado no domingo. Fernanda Ribeiro, tia de Lucas, disse que a mãe teria ido ao quarto no momento em que o menino recebeu o pirulito e começou a engasgar.

“Eles estavam com a mãe em casa quando ela saiu para ir no quarto, o irmãozinho entregou o pirulito. Ele começou engasgar e foi atrás da mãe, ela puxou o palito e a bolinha continuou na boquinha dele”, afirmou a tia do garoto. O marido de Fernanda chegou a levar o sobrinho a um posto policial próximo à casa da família. De lá, a criança foi levada por uma viatura para o Hospital Aroldo Tourinho, onde recebeu os primeiros socorros. Posteriormente, foi encaminhada para a Santa Casa.

A Santa Casa informou, em nota, que Lucas deu entrada no hospital em estado gravíssimo, respirando com ajuda de aparelhos e foi submetido a uma broncoscopia para a retirada do doce. Após o procedimento, o menino apresentou sinais de choque, quando sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. O óbito foi confirmado às 20h48 de segunda-feira. Lucas Gabriel era o caçula de quatro irmãos e nasceu prematuro.

Estado de Minas

× Como posso te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: