Nesta segunda-feira dia 23 de março de 2020, a Prefeitura de Itabira emitiu uma nota informando que subiu para 33 o numero de pessoas suspeitas de estarem infectadas pelo coronavírus em Itabira, mas a nota explicou também que o aumento se deve a nova forma de cadastramento exigido pelo Ministério da Saúde.
Neste domingo (22), a Prefeitura tinha emitido a nota informando que teriam nove caos sendo investigados, mas diante do novo protocolo, o numero então subiu para 33 pessoas sob investigação de estarem infectadas pelo coronavírus em Itabira.

Dois casos já foram descartados e um desses casos, a própria secretaria de saúde de Itabira contratou o exame de um laboratório particular, uma vez que o exame realizado pelo governo, passou de sete dias para 15 dias para o resultado.
Ainda de acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, diariamente por volta das 18h, a Prefeitura enviará uma nota à imprensa informando a situação da doença no município.

FAKE NEWS – Além da situação difícil que a população esta passando nos últimos dias, muitas pessoas ainda usam a internet para postar Fake News ou seja mensagens falsas, que acabam sendo propagadas por outras pessoas, que não checam ou não tem como checar as informações. Diante disso, a Prefeitura de Itabira esclareceu que é falso as informações do áudio que circulou em Itabira, informando que uma mulher grávida teria dado positivo para o coronavírus. A Prefeitura contratou o laboratório e o resultado deu negativo como segue a imagem do resultado dela.
É importante nesse momento as pessoas não divulgarem informações de desconhecidos ou de fontes não confiáveis.

Fonte: Prefeitura de Itabira/Fabiano Palauro

× Como posso te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: