A partir de terça-feira (28), o funcionamento do comércio itabirano será flexibilizado, com adoção de medidas sanitárias e de controle do público. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (23) pelo prefeito Ronaldo Magalhães e o decreto será publicado no sábado (25).

Entre as regras para a reabertura das lojas estão o controle e a organização de filas, inclusive externas, com distância mínima entre as pessoas, limitação de público interno, proibição de promoções e liquidações, além do uso de máscaras. O documento trará a íntegra das exigências.

A decisão foi acertada após ações para controlar o avanço da pandemia. “Já garantimos 127 leitos nos dois hospitais e vamos implantar um hospital de campanha na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Mata do Intelecto), pensando na logística hospitalar, que está ao lado do Hospital Municipal Carlos Chagas. Com a estrutura, podemos chegar a 200 leitos exclusivos para atender Covid-19. Com embasamento técnico e responsabilidade, vamos flexibilizar o funcionamento do comércio, com o objetivo também de salvar empregos de itabiranos e itabiranas”, ressaltou o prefeito.

Conforme Ronaldo, o panorama do novo coronavírus em Itabira é avaliado diariamente, podendo as ações serem atualizadas ou revistas. “Estamos vencendo. Precisamos que cada cidadão continue consciente e tome as precauções necessárias. Essa luta é de todos nós”.

O Município adotou o isolamento social no mês de março, evitando o colapso da rede de saúde, que recebe pacientes de várias cidades do entorno.

× Como posso te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: