Um sitiante idoso de 73 anos foi rendido e amarrado durante um assalto por volta das 14h de quarta-feira, 17 de maio de 2017, em sua propriedade na localidade de Maná na zona rural do Distrito de Ipoema em Itabira. Segundo a polícia, a caminhonete e vários outros objetos roubados no sítio foram recuperados durante o rastreamento feito pelos militares.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima relatou que surgiram três motocicletas, sendo quatro indivíduos, que um deles havia lhe pedido uma mangueira com água para tirar o excesso de barro de uma das motocicletas, momento em que um dos bandidos lhe apontou uma pistola e ambos anunciaram o assalto.

O idoso ainda tentou reagir, mas teve as mãos e as pernas amarradas. Os bandidos adentraram na fazenda e colocaram vários objetos na carroceria da caminhonete da vítima, em seguida os autores saíram em alta velocidade em direção a Bom Jesus do Amparo.

Os militares de imediato, assim que foram comunicados do roubo, montaram um cerco bloqueio e passaram a fazer o rastreamento na região com o apoio das guarnições da Polícia Rodoviária Estadual. A caminhonete roubada da vítima passou por uma blitz e o motorista desobedeceu a ordem de parada dos policiais, o veículo foi encontrado minutos depois da perseguição abandonada na localidade dos Bambas.

Os materiais roubados foram recuperados e restituídos para a vítima, somente o carro teve que ser encaminhado para o pátio credenciado onde será feita a perícia técnica. Os autores fugiram pelo matagal e até o momento não foram encontrados. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. O idoso sofreu pequenas escoriações, mas recusou ser encaminhado para o pronto socorro.

Comentarios

Comentarios