O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Itabira recebeu na tarde desta quarta-feira, 10 de janeiro de 2018, duas novas ambulâncias que vão renovar a frota do município. Os dois veículos que já estão prontos para servir toda a população foi uma conquista junto ao governo do estado de Minas Gerais.

Em solenidade na Central de Regulação do SAMU a secretária municipal de Saúde Rosana Linhares afirmou que os novos veículos vão dar uma condição melhor de trabalho aos profissionais desse sistema. “É um dos nossos desafios equipar melhor toda a rede de transporte e atendimento dos pacientes do município, então, assim que soube de a possibilidade do governo do estado conceder a Itabira novos veículos para o SAMU comecei a reivindicar e gratamente conseguimos” ressalta Rosana Linhares.

O coordenador do SAMU Itabira, Dr. Júlio Lage, agradeceu e afirmou que foi um grande ganho para toda a população. “Em mais de 10 anos que o SAMU foi criado em Itabira, a cidade nunca recebeu de uma só vez duas ambulâncias novas, essas unidades vão renovar a frota e o risco de um problema mecânico ou uma pane elétrica durante o deslocamento para os atendimentos é quase zero” afirmou Júlio Lage.

O prefeito Ronaldo Magalhães assim que recebeu as unidades de imediato deu iniciou aos procedimentos administrativos para que as ambulâncias fossem entregues o mais breve possível. “Já foi feita a transferência dos veículos para o município, pagamos todas as taxas que costuma ser moroso, mas conseguimos finalizar toda a tramitação e os veículos estão aptos para rodar e atender as demandas da população de Itabira” ressalta Rosana Linhares.

Comentarios

Comentarios