Nada mais de ‘líder provisório’. O Atlético encerrará a sexta rodada como primeiro colocado isolado do Campeonato Brasileiro. Após vencer o Cruzeiro por 1 a 0, o time alvinegro viu Flamengo e Corinthians empatarem com Vasco e Sport, respectivamente, e se manteve na ponta da tabela da competição.

O Atlético assumiu a primeira posição na tarde desse sábado, após derrotar o maior rival no Independência. O gol solitário da partida foi marcado por Róger Guedes. Em seguida, passou a torcer por resultados favoráveis nos outros jogos da rodada. E deu certo.

Ainda no sábado, o Flamengo – que iniciou a rodada como líder – empatou com o Vasco por 1 a 1, no Maracanã. Na tarde deste domingo, foi a vez de o Corinthians empatar também por 1 a 1 contra o Sport, na Arena de Pernambuco.
Próximo passo
O Atlético terá desafio importante no próximo sábado, a partir das 21h. O time alvinegro receberá o vice-líder Flamengo, no Independência, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Fim do ‘jejum’
Demorou quase três anos até que o Atlético voltasse a encerrar uma rodada na liderança do Campeonato Brasileiro. A última vez havia sido após o 17º jogo da Série A de 2015, competição conquistada pelo Corinthians.
O Atlético liderou aquela edição de Campeonato Brasileiro entre as rodadas 11 e 17. Perdeu a ponta da tabela precisamente em 12 de agosto de 2015, quando o Corinthians de Tite venceu o Sport por 4 a 3. No dia seguinte, o Galo perdeu para o Grêmio por 2 a 0, em pleno Independência. Daí em diante, os paulistas não largaram a ponta.
Em 2016, assim como em 2015, o Atlético frequentou a parte de cima da tabela e chegou a ser apontado como um dos postulantes ao título. O time mineiro, porém, não conseguiu chegar à liderança naquela temporada. Em 2017, o Galo teve um Brasileirão com menos brilho e não lutou pelas primeiras colocações.
Estado de Minas

Comentarios

Comentarios