As restituições do quarto lote do Imposto de Renda Pessoa Física de 2017  já estão disponíveis para mais de 2,2 milhões de contribuintes. A liberação totaliza mais de R$ 2,7 bilhões. Também foram liberadas restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2016 que deixaram a malha fina.

Para saber se você teve a declaração liberada, é preciso acessar a página da Receita Federal na internet ou ligar para o Receitafone, no 146. Você também pode contar com um aplicativo da Receita para tablets e smartphones, que facilita a consulta às declarações do IRPF e à situação cadastral no CPF. Com isso, é possível consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre a liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

A restituição vai ficar disponível durante um ano e caso o contribuinte não faça o resgate nesse prazo, deverá pedí-la pela internet, mediante o Formulário Eletrônico, chamado de Pedido de Pagamento de Restituição. Se o valor não for creditado, procure pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligue para a Central de Atendimento, por meio dos telefones 4004-0001, para as capitais ou no 0800-729-0001 para as demais localidades. Quem for deficiente auditivo deve ligar para o 0800-729-0088 e agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

Agencia do Radio

Comentarios

Comentarios