Nesta sexta-feira (12), às 10 horas, no auditório do paço municipal, as startups selecionadas para o coworking Itabira Hub irão assinar um termo de responsabilidade com a Prefeitura.

Além disso, segundo Emerson Ferreira, superintendente de Ciência, Tecnologia e Inovação, o evento marcará o início das atividades das empresas no espaço. “Nesta recepção, daremos boas-vindas às startups e conversaremos sobre as regras de convivência e utilização do coworking. Será um bate-papo para sanar as dúvidas e também reforçar o papel de cada um nesta empreitada.”. Também participarão desta apresentação, equipes da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), do Sebrae/MG e do Senai.

No ano passado, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo (SMDECTIT), a Prefeitura publicou o edital de chamamento público (002/2017) e selecionou cinco empresas – Fluent, Issert, Rodoppens, Insa e Cabe +1 – para ocupar os escritórios compartilhados por até dois anos.

Edital

A Prefeitura irá receber até o dia 9 de fevereiro, propostas de empresários e empreendedores interessados em participar da segunda rodada de seleção para a utilização do espaço de coworking Itabira Hub. De acordo com o edital (001/2018), o objetivo é selecionar pessoas jurídicas qualificadas como organização da sociedade civil sem fins lucrativos, microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte.

As propostas participantes, segundo o certame, poderão atuar em diversas atividades. No entanto, precisam gerar impacto social, financeiro e/ou ambiental. Serão analisados projetos para desenvolvimento em agronegócio, moda e vestuário, beleza e estética, saúde e bem-estar, turismo, tecnologia da informação, mercado digital, alimentos e bebidas, veículos, construção civil, indústria criativa e serviços especializados (advocatícios, de engenharia, de comunicação, de gestão empresarial, de apoio administrativo e de contabilidade).

Os projetos deverão ser enviados, obrigatoriamente, para o e-mail: itabirahub@itabira.mg.gov.br, até as 18 horas da data limite. Em seguida, serão analisados e avaliados pela equipe da SMDECTIT.

Em tempo

Os escritórios compartilhados do Itabira Hub – Parque Natural do Intelecto, no bairro

Santo Antônio –, inaugurados em maio de 2017, têm como objetivo fomentar o desenvolvimento das empresas e o empreendedorismo local. Para isso, o espaço oferece completa infraestrutura de trabalho: salas com internet, impressoras, mesas, cadeiras, material de escritório, telefone fixo, atendente permanente e instalações de apoio. Além desta redução do custo operacional, a modalidade promove, ainda, networking, colaborativismo e trocas de informações entre as equipes.

O espaço definitivo do coworking público será no prédio da Universidade Aberta Integrada (Uaitec) – avenida Duque de Caxias, nº 1.240. Bairro Esplanada da Estação – que já passa por reformas para abrigar os escritórios.

Comentarios

Comentarios