Um jovem de 22 anos foi preso, suspeito de tráfico de drogas, durante uma operação de fiscalização de trânsito da Polícia Rodoviária Estadual, por volta das 10h40min desta quinta-feira, 8 de março de 2018, no km 29 da MG-129 na localidade do Barro Branco em Itabira. Segundo a polícia, Lucas Batista Moreira estava pilotando uma motocicleta e disse que seguia para a cidade de Piedade de Caratinga levando crack, maconha e cocaína.

Durante a operação, os militares deram ordem de parada ao piloto da motocicleta Honda CG Titan 150, placa HHV-1072. Os policiais solicitaram Lucas Moreira a sua carteira de habilitação e a documentação do veículo, os militares após verificar as documentações de porte obrigatório fizeram buscas e encontraram uma sacola plástica contendo substâncias semelhantes a entorpecentes.

Na sacola, os policiais encontraram 500 pedras idênticas ao crack, 156 buchas semelhantes a maconha e 147 pinos com pó branco aparentando ser cocaína, todos embalados e prontos para a venda. Ao ser questionado, Lucas Moreira afirmou que pegou a droga em Belo Horizonte e receberia R$ 500 para entregar na cidade de Piedade de Caratinga.

Na garupa da motocicleta viajava uma jovem de 18 anos que afirmou que não tinha conhecimento que o seu namorado estava transportando algo ilícito. Diante do fato, a motocicleta foi apreendida e Lucas Moreira preso por tráfico de drogas. A namorada do acusado acompanhou todo o desenrolar da ocorrência e foi qualificada como testemunha que presenciou os fatos.

Comentarios

Comentarios