Givanildo Reis Gonçalves, 34 anos, foi identificado pela Polícia Militar como sendo o principal suspeito de ter cometido dois assaltos em seguida, na noite de quarta-feira, 11 de julho de 2018, em Itabira. Segundo a polícia, o primeiro crime ocorreu por volta das 18h30min em uma loja na Avenida João Pinheiro no Centro e o segundo às 18h45min em outra loja na Rua Rio de Janeiro no Bairro Amazonas.

No Centro, o homem adentrou na loja pedindo para ver roupas de menino, afirmando que queria comprar um presente para o filho de seis anos, após ver algumas peças escolheu uma blusa e solicitou que a atendente embrulhasse para presente, ao se aproximar do caixa para fazer o pagamento o autor anunciou o roubo e ordenou que lhe entregasse todo o dinheiro. Após o crime, o assaltante seguiu pela Avenida João Pinheiro em direção a Praça Acrísio Alvarenga de onde tomou rumo ignorado.

Durante o rastreamento, os militares foram informados que um homem com as mesmas características havia acabado de cometer outro assalto já no Bairro Amazonas. De imediato, os policiais deslocaram para o local e confirmaram que se tratava do mesmo autor.

No Bairro Amazonas, o homem entrou na loja pedindo um par de meia e quando chegou no caixa para fazer o pagamento anunciou o assalto e pegou todo o dinheiro que estava no estabelecimento. Após o crime, o assaltante fugiu a pé pela Rua Honorina Machado de onde tomou rumo ignorado.

Os militares fizeram diligências na tentativa de localizar o suspeito que já foi identificado, mas até o momento o mesmo não foi encontrado. As ocorrências foram registradas e entregues na delegacia de Polícia Civil que vai instaurar um inquérito para comunicar os fatos ao poder judiciário.

Comentarios

Comentarios