Uma ação rápida da Polícia Militar, por volta das 18h40min desta quinta-feira, 12 de julho de 2018, resultou na prisão do jovem Jeferson Rodrigo dos Santos, 21 anos, que é acusado de ter simulado estar armado para assaltar o Hotel Domus na Rua Prefeito Virgilino Quintão no Bairro Major Lage de Baixo em Itabira. Segundo a polícia, o suspeito foi preso por uma guarnição do Tático Móvel na Avenida Mauro Ribeiro.

A vítima, uma jovem de 23 anos, e as testemunhas, relataram para os militares que o homem, usando uma blusa de moletom com capuz e bermuda florida, chegou na recepção do hotel com uma das mãos por debaixo da blusa simulando estar armado e anunciando o assalto perguntando aonde estaria o cofre.

O autor ordenou que todos ficassem em um canto e pediu para que somente a vítima fosse até ao caixa e lhe entregasse todo o dinheiro da gaveta. O assaltante roubou cerca de R$ 270 e em seguida fugiu a pé em direção ao Bairro Esplanada da Estação.

A Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) recebeu uma denúncia anônima com o roubo ainda em andamento e de imediato empenhou as guarnições ao local. Uma equipe do Tático Móvel já em rastreamento pela Avenida Mauro Ribeiro deparou com Jeferson Rodrigo, conhecido como “Jefinho”, que ao avistar a viatura tentou fugir correndo, mas acabou sendo detido.

Durante a busca pessoal, os policiais encontraram com Jeferson Rodrigo uma lanterna e certa quantia em dinheiro. Em conversa com os militares, o abordado acabou assumindo a autoria do roubo no hotel. Os policiais recuperaram R$ 223 em dinheiro que estava com o autor que acabou preso.

Após o registro da ocorrência, Jeferson Rodrigo foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, aonde foi autuado em flagrante delito pelo delegado de plantão que vai comunicar o fato ao poder judiciário para que seja tomada as devidas providências previstas em lei. Jeferson Rodrigo vai ser levado para o Presídio de Itabira aonde vai permanecer a disposição da justiça.

Comentarios

Comentarios