A Prefeitura Municipal de Santa Maria de Itabira desenvolveu uma série de atividades entre os dias 2 e 6 de outubro de 2017, em comemoração à Semana Nacional do Idoso. As advogadas Amanda Rocha Guimarães e Selma Félix dos Santos participaram da programação ministrando palestra que transmitiu informações aos participantes sobre os seus direitos garantidos pelo estatuto do idoso.

As atividades tiveram início na segunda-feira (2) com a caminhada pela saúde que saiu do Centro Cultural da cidade e seguiu por algumas ruas na área central. Na terça-feira (2) a advogada Selma Félix e Amanda Guimarães ministrou uma palestra com o tema “Direitos da Pessoa Idosa”.

Na quarta-feira (3) a gincana da melhor idade fez sucesso entre os participantes que se divertiram com as brincadeiras em um clima de paz e harmonia. Nesta quinta-feira (5) houve uma visita à aldeia dos Pataxós em Carmésia, onde os participantes tiveram contato com os índios e receberam lições de vida na natureza.

A semana do nacional do idoso se encerra amanhã, sexta-feira, 6 de outubro, às 13h, com uma tarde dançante no Recanto Salvador Pires. As atividades que foram desenvolvidas pela prefeitura municipal com o apoio das advogadas, visam proporcionar momentos de lazer, aprendizado e saúde.

Os idosos que participaram do evento tem expectativas de que novas programações nos próximos anos, venha a tornar essa semana como comemorações de tradição na cidade.

Comentarios

Comentarios