Duas mulheres, uma de 19 e outra de 24 anos, foram socorridas para o pronto socorro depois de terem sido atingidas de raspão por disparos de arma de fogo que foram efetuados contra uma residência na Rua Congonhas no Bairro Eldorado em Itabira. O fato ocorreu por volta de 1h da madrugada deste domingo, 4 de novembro de 2018.

A Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) recebeu várias denúncias informando que haviam sido efetuados diversos disparos de arma de fogo na referida rua e que duas mulheres estavam feridas aguardando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que já havia sido acionado.

A vítima de 19 anos foi encontrada com um corte no queixo que teria sido causado por tiro que lhe acertou de raspão, apresentava também escoriações na perna direita, no braço direito e nos pés, já a jovem de 24 anos estava com uma provável fratura no braço direito devido ter caído na tentativa de escapar dos tiros, um deles acertou de raspão a sua perna causando um ferimento na panturrilha direita.

Em conversa com os policiais, uma das vítimas que aparentava estar em estado de choque disse que não se recordava do ocorrido, a outra afirmou que subiu até a Rua Congonhas para aguardar um sanduíche que havia pedido e neste momento passou um Volkswagen Gol, de cor preta, com os autores que passaram a atirar para todos os lados.

Os militares isolaram o local onde ocorreu o crime e acionaram a perícia técnica da Polícia Civil. Durante os trabalhos, o perito criminal encontrou 18 cápsulas de munição calibre .40 e quatro cápsulas de 380. No local também foi encontrado alguns pares de chinelo masculino, o que faz acreditar que outras pessoas saíram correndo no momento dos disparos.

Os policiais fizeram um rastreamento na região e acionaram o Serviço de Inteligência que passaram a fazer diligências na tentativa de obter informações sobre os autores, mas até o momento nenhum suspeito foi identificado ou preso.

Comentarios

Comentarios