O Cruzeiro terminou o turno do Campeonato Brasileiro com um empate sem gols com o Botafogo, diante de sua torcida, no Mineirão, e fechou a primeira metade da competição fora do grupo dos seis primeiros, que conquistam uma vaga para a Copa Libertadores. A Raposa ficou com a sétima colocação, com 27 pontos. O técnico Mano Menezes acredita que seu time realmente não fez por merecer a vaga, mas garante que, no returno e na Copa do Brasil, a história será diferente.

“Gostaria de ter terminado no G6. Tivemos uma oportunidade de ouro para, no mínimo, terminar nesse grupo. Mas se não terminamos, é porque não merecemos. A gente tem que olhar para dentro, ver os problemas que temos, para corrigir para o segundo turno e para a Copa do Brasil também”, frisou.

O Cruzeiro terá o Grêmio como adversário na semifinal da Copa do Brasil. O jogo de ida será disputado dia 16, na Arena do clube gaúcho, às 21h45, e os dois times decidem uma vaga na decisão dia 23, no mesmo horário, no Mineirão. “Vamos jogar dois jogos decisivos com o Grêmio e as chances que se criam nesses jogos grandes não são em (mesmo) número como foram contra o Vitória e contra o Botafogo. Precisamos de um aproveitamento melhor”, adiantou.

Ao contrário do que está mostrando no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro, segundo o treinador, vem mostrando uma boa postura quando se trata de disputa em mata-mata. “São jogos de carta emocional muito forte por serem decisivos. A gente vem se comportando bem nesse tipo de jogo”, elogiou.

Números do Cruzeiro no primeiro turno:

27 pontos
19 jogos
vitórias
empates
derrotas
21 gols marcados
16 gols sofridos
gols de saldo
47,4% de aproveitamento

Estado de Minas

Comentarios

Comentarios