Na noite de sábado, 5 de agosto de 2017, três pessoas que se destacaram neste ano com seus trabalhos voluntários desenvolvidos em Itabira, foram agraciadas com a comenda da Loja Maçônica União e Paz 261. O evento tem como o objetivo reconhecer as pessoas na comunidade que prestam relevantes serviços voluntários. Os agraciados da noite foram o Subtenente Adilson de Sá, o empresário Sérgio Santana Valentin e a funcionária pública Sandra Piedade Machado Torres.

Adilson de Sá exerceu em Itabira as funções, comandante de guarnição policial, coordenador do policiamento de unidade, comandante de guarnição ROTAM/Tático Móvel, comandante do 4º Pelotão do 26º Batalhão de Polícia Militar, Instrutor do Programa de Resistência as Drogas (PROERD) e entre outras atividades ainda na carreira policial.

O homenageado mesmo depois de se ingressar ao quadro de reserva da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, continuou trabalhando em prol dos atletas de Itabira. Adilson de Sá corredor de rua há 26 anos, criou na cidade a equipe Speedy Fox que tem como objetivo promover ações sociais, atividades físicas e assistência aos atletas e as famílias carentes, grupo que hoje conta com centenas de corredores ativos.

O empresário Sérgio Valentim proprietário de uma escola de inglês, ciente das necessidades da população e da importância da língua inglesa frente ao mercado de trabalho, proporciona voluntariamente, aulas de inglês para adolescentes carentes da rede pública de ensino. Sérgio Valentim também direciona os alunos ao sucesso pessoal amparado na moral e na razão.

A funcionária pública Sandra Torres trabalhou na assessoria presidencial da Câmara Municipal de Itabira com atendimento principalmente as famílias em situações de vulnerabilidade social, visando a reintegração e promoção humana. Sandra Torres desenvolve em Itabira um trabalho voluntário, desde a inauguração do Centro de Valorização da Vida, programa este destinado a prevenção ao suicídio.

A homenageada foi pioneira na implantação e coordenação deste projeto gratuito que ajuda a salvar vidas prestes a serem perdidas por falta de conselho e até mesmo de palavras acolhedoras.

Comentarios

Comentarios