Um jovem de 21 anos foi preso por policiais militares ao ser abordado por volta das 14h30min deste domingo, 2 de dezembro de 2018, no Centro de Santa Maria de Itabira, portando uma substância idêntica à maconha, depois de ter tentado fugir da Polícia Rodoviária Estadual pela MGC-120 pilotando uma motocicleta XRE de cor vermelha.

Os militares faziam o patrulhamento ostensivo no momento em que depararam com o suspeito pilotando a motocicleta Honda XRE 300, placa HJQ-9530, no sentido contrário, forçando e realizando ultrapassagem em local proibido. Segundo os policiais, o jovem por pouco não colidiu de frente com a viatura.

***Foto Arquivo

Diante da prática de direção perigosa, os militares retornaram para abordar o piloto, porém o mesmo desobedeceu a ordem e aumentou a velocidade tentando fugir em direção à Santa Maria de Itabira, onde no centro da cidade acabou sendo abordado por uma outra guarnição policial.

Durante a busca, os policiais encontraram uma substância semelhante à maconha que estava de posse do suspeito que acabou sendo preso e encaminhado até uma unidade da Polícia Militar onde foi feito o registro da ocorrência. A motocicleta foi apreendida e rebocada ao pátio credenciado. O suspeito foi liberado depois de assinar um termo se comprometendo comparecer ao fórum quando intimado pela justiça.

Comentarios

Comentarios