O jovem Júlio César Silva, 19 anos, foi preso por policiais militares, por volta das 11h40min desta segunda-feira, 15 de maio de 2017, suspeito de ter tentar tomar de assalto uma motocicleta na Avenida Doutor Pedro Guerra no Bairro Gabiroba em Itabira. Segundo a polícia, um adolescente de 17 anos que é suspeito de ter participado da tentativa de roubo conseguiu fugir, mas já foi identificado.

Os militares da Base Comunitária Móvel (BCM) durante o patrulhamento pelas ruas do bairro foram comunicados por populares que dois indivíduos haviam acabado de roubar uma motocicleta na referida avenida. De imediato, os policiais repassaram a informação para a Central de Operações (COPOM) que empenhou outras guarnições no cerco bloqueio.

Os policiais da BCM durante o rastreamento depararam com os dois suspeitos andando pela Rua dos Padres, ambos ao avistarem a guarnição da polícia saíram correndo, mas Júlio César acabou sendo detido e preso. Os militares durante as diligências encontraram uma pistola de pressão que havia sido usada para intimidar a vítima.

Segundo os militares, a vítima de 51 anos relatou que estava estacionando a sua motocicleta Yamaha XTZ Lander, cor preta, placa OLW-4960, no momento em que foi surpreendida pelos autores, sendo que um deles estava de posse de uma pistola e que ambos anunciaram o assalto ordenando que ele entregasse a chave do veículo.

Os bandidos não conseguiram fazer a motocicleta funcionar e saíram correndo após abandonaram o veículo. O suspeito preso pelos policiais já possuía várias passagens pela polícia, entre elas por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e lesão corporal, o mesmo foi levado para a delegacia e apresentado ao delegado de plantão.

Comentarios

Comentarios