Um homem de 36 anos foi assassinado, por volta de 1h10min da madrugada deste domingo, 15 de abril de 2018, na Rua Professor Max de Caux no Bairro Bela Vista em Itabira.  A vítima, Renato Pena Castro, foi encontrada caída com várias perfurações pelo corpo provenientes de disparos de arma de fogo.

A Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) recebeu uma denúncia informando que teria ocorrido vários disparos de arma de fogo no referido endereço. A Central de Regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no mesmo momento recebeu uma solicitação para socorrer uma pessoa baleada no local.

A Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU foi empenhada na ocorrência juntamente com várias guarnições policiais. No local, a equipe de resgate encontrou Renato Castro já sem sinais vitais e o médico pode apenas constatar o óbito. A cena do crime foi então preservada pelos militares para os trabalhos da perícia técnica da Polícia Civil.

No corpo de Renato Castro foram constatadas seis perfurações, sendo duas no peito, uma no braço direito, uma na coxa esquerda, uma na perna direita e outra nas costas. Após os trabalhos da perícia, o corpo da vítima foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) onde será examinado por um médico legista da Polícia Civil.

O delegado de plantão, acompanhado de um investigar, esteve no local do fato na tentativa de buscar informações que possam identificar os autores do homicídio. Os militares foram informados por uma testemunha que os atirados estavam em uma motocicleta de pequeno porte, mas que não soube passar maiores características sobre o veículo e os autores. O caso está sendo investigado.

Comentarios

Comentarios