Elielson Garcia de Oliveira, 50 anos, foi socorrido por volta das 20h30min de terça-feira, 11 de setembro de 2018, após ter sido ferido com um golpe de faca durante uma briga em um bar na Rua Humberto Campos no Bairro Santa Ruth em Itabira. O suspeito de ter sido o autor do crime, Ivanildo Prates de Oliveira, 35 anos, foi preso pela polícia.

A Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) recebeu várias denuncias afirmando que dois homens estariam brigando no interior de um bar e que um deles teria desferido um golpe da faca no outro que estava caído aguardando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que já havia sido acionado.

A Unidade de Suporte Avançado (USA) com um médico foi enviada ao local, a vítima Elielson Garcia que foi encontrada com um ferimento na região do tórax, de imediato foi socorrida para o pronto socorro onde permaneceu em observação médica sem risco de morte.

Os militares obtiveram informações que o suspeito de ter sido o autor da lesão corporal seria funcionário do bar. Em conversa com os policiais, Ivanildo Prates disse que a vítima teria lhe pedido para vender cerveja fiado e diante da negativa iniciou se uma discussão, momento em que Elielson Garcia teria lhe agredido e para se defender se armou com a faca e desferiu um golpe na vítima.

Segundo a polícia, Elielson Garcia apresentava sintomas de embriaguez e não foi possível saber sua versão sobre o ocorrido. O suspeito Ivanildo Prates apresentava ferimentos na mão direita e foi levado para o pronto socorro, porém recusou atendimento médico.

Diante do fato, o suspeito Ivanildo Prates foi levado até uma sede da Polícia Militar onde foi registrada a ocorrência. Ivanildo Prates, após assinar um termo se comprometendo comparecer ao fórum quando intimado pela justiça, foi liberado.

Comentarios

Comentarios