Uma ação rápida dos militares do Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida (GEPMOR), por volta das 23h30min de quinta-feira, 8 de março de 2018, resultou na prisão do jovem Gabriel Bruno da Silva Oliveira, 18 anos, e na apreensão de um adolescente de 16 anos, que haviam acabado de assaltar um trailer na Rua Mato Grosso no Bairro Amazonas em Itabira.

Os policiais estavam fazendo o patrulhamento de rotina no momento em que foram informados do roubo ainda em andamento. Os militares de imediato deslocaram para o local e depararam com a dupla saindo do comércio correndo em direção ao Bairro Novo Amazonas. Os autores foram abordados pelos policiais à cerca de 100 metros do local onde ocorreu o crime.

Durante as buscas, os militares recuperaram cerca de R$112 em dinheiro e três celulares que foram roubados das vítimas, além de fazer a apreensão do simulacro de pistola que foi usado no assalto. A Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) foi comunicada do crime e ao repassar a informação para as guarnições do turno, tiveram uma surpresa ao ser informada que os autores já estavam abordados.

Diante do fato, após o registro da ocorrência, a dupla foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil no Bairro Campestre. O jovem Gabriel Bruno foi autuado em flagrante delito pelo delegado de plantão e levado para o presídio aonde vai permanecer a disposição da justiça.

Comentarios

Comentarios