Mano Menezes deverá receber boa notícia nesta sexta-feira, na reapresentação do Cruzeiro na Toca da Raposa II. Isso porque enquanto a delegação voltava de Curitiba após a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, o lateral-direito Edilson realizava trabalhos físicos sob orientação do preparador Anderson Nicolau no CT. Em seu Instagram, o camisa 22 se mostrou empolgado com a recuperação das dores no tornozelo e garantiu em uma das publicações: “Voltando ainda mais forte”.

Uma das principais contratações da temporada, Edilson foi importante em duelos decisivas, especialmente a decisão do Campeonato Mineiro, contra o Atlético, mas sofre com problemas físicos em 2018. A maior sequência de partidas disputadas pelo lateral foi entre 24 de janeiro e 17 de fevereiro, ainda no Campeonato Mineiro – jogos contra Uberlândia, Tombense, América, Democrata e Villa Nova. O último compromisso dele com a camisa celeste foi em 26 de abril, há quase um mês, quando o Cruzeiro venceu a Universidad de Chile por 7 a 0 na Libertadores.

A previsão do departamento médico é de que Edilson retorne aos trabalhos nesta semana. O lateral-direito poderá ficar à disposição de Mano Menezes para o clássico deste sábado, contra o Atlético, às 16h, no Independência. Se não atuar no duelo contra o arquirrival, o jogador será útil na partida da terça-feira que vem, contra o Racing, às 21h30, pela Copa Libertadores. O duelo vale a liderança do Grupo 5 da competição.

Além de Edilson, o Cruzeiro aguarda o retorno de outros dois jogadores também contratados nesta temporada. Fred se recupera de cirurgia no joelho e só deverá retornar aos gramados no segundo semestre. O atacante sofreu grave lesão no jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, vencido pela Raposa por 2 a 1 em 25 de março. David, por sua vez, contratado ao Vitória, está entregue ao departamento médico desde 29 de abril. Na ocasião, o clube empatou por 0 a 0 com o Internacional em jogo do Brasileirão.

Estado de Minas

Comentarios

Comentarios