O Cruzeiro formalizou nesta oferta ao Real Madrid para ampliar o empréstimo do volante Lucas Silva. De acordo com o vice-presidente de futebol, Itair Machado, a proposta foi entregue ao agente do atleta, Luiz Rocha, na manhã desta segunda-feira. A equipe mineira propõe mais um ano de contrato pagando 50% dos salários do atleta de 25 anos. No vínculo atual, que vence em 30 de junho, a Raposa é responsável por 10% dos vencimentos. O custo mensal de Lucas para os cofres do clube, conforme apurou a reportagem, passaria a ser cinco vezes maior que o atual.

“O Cruzeiro já tem uma posição do Real Madrid de que, se o Cruzeiro conseguir pagar o salário todo, ele pode ficar até o fim do ano. Mas o Cruzeiro fez uma proposta oficial ao Real Madrid, o procurador dele esteve aqui pela manhã, e enviamos ao Real Madrid (proposta) com o Cruzeiro pagando 50% dos salários. A gente acredita que vai ter um final feliz”, disse Itair.

Na pior das hipóteses, o Cruzeiro espera que o Real Madrid libere o empréstimo de Lucas Silva até o fim desta temporada. Ou seja, mais seis meses de contrato. “Vamos tentar um ano, que o Real Madrid já concordou que ele fique um ano com o Cruzeiro pagando o salário. Mas se isso não for possível, vamos tentar até o fim de 2017 porque temos competições importantes. Todos entendemos que é importante ter o jogador nesse momento”, complementou.

Durante a entrevista, Itair voltou a ser questionado sobre o que estava ‘prevendo’ sobre o futuro de Lucas Silva. Ele se mostrou absolutamente otimista e chegou a cravar a permanência do volante pelo menos até dezembro. “Eu tenho um amigo na Europa em comum com o presidente do Real Madrid e, junta isso, a vontade do atleta em permanecer no Cruzeiro. Eu diria que, pelo menos até dezembro, o final será feliz”, garantiu o vice-presidente de futebol.

Lucas Silva tem contrato com o Real Madrid até 30 de junho de 2020. Contando as duas passagens pela Raposa, ele já disputou 147 jogos e marcou seis gols. Sua estreia foi em 2012, quando o clube celeste venceu a Portuguesa por 2 a 0 em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro daquela temporada. Lucas participou das campanhas dos títulos brasileiros de 2013 e 2014, dos Estaduais de 2014 e 2018, além da Copa do Brasil de 2017. Em 2018, o meio-campista participou de 18 jogos com a camisa celeste.

Estado de Minas

Comentarios

Comentarios