Único reforço para a temporada 2018 que ainda não esteve na Toca da Raposa II, o meia-atacante David deve chegar a Belo Horizonte na noite desta terça-feira. A confirmação foi feita por Itair Machado, vice-presidente de futebol do Cruzeiro, em entrevista nessa segunda-feira.

“Chegaram os exames do David para o Cruzeiro. O jogador chega a Belo Horizonte nesta terça-feira à noite. Na quarta já estará na Toca terminando o tratamento e fazendo os trabalhos normais que o doutor indicar para ser regularizado o mais rápido e começar a treinar com o grupo”, relatou.

Na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado (Vitória ganhou da Ponte por 3 a 2, em Campinas), David machucou o músculo posterior da coxa direita. Por isso iniciou 2018 em tratamento no departamento médico do clube baiano. Agora, terminará a recuperação em BH e iniciará a pré-temporada.

David, de 22 anos, teve 70% dos direitos econômicos comprados pelo Cruzeiro por 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 9,7 milhões). O contrato do meia-atacante com a equipe celeste é de cinco anos.

Parceria com o Vitória

Itair ainda confirmou que o Cruzeiro firmou um acordo com o Vitória. Nos próximos dois anos, o clube emprestará, gratuitamente, atletas ao clube baiano, que arcará apenas com 50% dos salários. É o caso do lateral-esquerdo Bryan, que já foi confirmado pelo Rubro-Negro.

“Temos um acordo contratual com o Vitória que, durante os próximos dois anos, caso haja algum atleta disponível do Cruzeiro que interesse ao Vitória, o Cruzeiro vai ceder por empréstimo gratuito e pagar 50% dos salários. Esse foi o caso do Bryan. Oferecemos outros atletas, mas eles, até o momento, não tiveram interesse”, concluiu.

Estado de Minas

Comentarios

Comentarios